segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Filmes: Os Infratores





Sobre a Ocasião: Nossa, to atrasada com esse post pelamor... A semana foi curta por causa dos feriados, eu tive que adiantar tudo pra viajar e não parei em casa, mas enfim... Estou de volta! \o/
Falarei hoje sobre o filme "Os Infratores", que eu nem sei se ainda está no cinema, porque não foi uma produção mega divulgada por aqui. Mas eu tive interesse de ver por causa basicamente do elenco.
Fui no domingo de um 'final de semana cinematográfico', no qual eu assisti "Atividade Paranormal" e "A Entidade" sábado e "Os Infratores" no domingo.

Sobre o Filme: Gostei bastante, tem uma pegada bem histórica e um pouco documental.
O gênero dele está fichado como drama/policial, mas eu encaixaria também em ação.
O filme é de época e conta uma história real de três irmãos violentos e "da pá virada" que sobrevivem nos Estados Unidos no período da Lei Seca (1920-1933) contrabandeando bebidas e comandando a cidade numa época desregrada em que tudo era resolvido na bala ou na força.
A ambientação tem gostinho de faroeste, muito sotaque caipira e duelos épicos.
Eu achei super bem dirigido com roteiro amarrado e completo. Não faltou nada, tudo aconteceu na medida exata e na hora certa: drama, humor, ação, romance e etc. E a história também é linda, cheia de momentos emocionantes, cenas angustiantes e um humor sutil... Realmente envolvente! Um filme leve e tenso ao mesmo tempo.
As atuações foram sensacionais, como eu ja imaginava... Destaque para  interpretando brilhantemente um caipirão tradicional com fama de imortal, e para  atuando muuito de vilão... SiriusBlack também deu show com sua participação mafiosa. Pequena porém marcante! Só não curti a ... Que poderia ter sido substituída por uma tartaruga que eu não teria notado a diferença 0_0'
A fotografia cheia de elementos e cenários temáticos estava sensacional, tudo muito bem ambientado e bem representado.
Trilha sonora linda! Totalmente propícia... Muito country/folk e efeitos impactantes.
Recomendo para quem gosta de ver representações fiéis de histórias reais e pra quem curte filmes bonitos (principalmente no aspecto técnico) e bem executados.
*ps: Os roteiristas são o músico/roqueiro Nick Cave (também responsável pela trilha sonora) e Matt Bondurant, escritor do livro no qual o filme foi baseado e descendente dos três irmãos.








2 comentários:

Anônimo disse...

Hey, gostei tanto do seu blog... Muito bem feito. Pena que parou com as postagens...

Se cuida, beijos.




Anônimo disse...

Hmmm... Acredito que meu comentário não foi muito encorajador...

Bom, nunca fui encorajador, de qualquer forma =(