domingo, 28 de outubro de 2012

Filmes: Atividade Paranormal 4






Sobre a Ocasião: Taí mais um filme que eu nem ia fazer post mas acabei fazendo... Bom, esse eu vi sábado retrasado depois de um almoço no shopping. Eu só fui pra comer, não ia assistir nada porque mais tarde já estava marcado pra ir em outro shopping ver outro filme... Mas ai a sessão tava lá, já ia começar, eu tava de bobeira e quando percebi já estava sentada assistindo, rs.

Sobre o Filme: Vou ser bem direta... Não gostei!
Aliás, eu nem sei por quê diabos resolvi dar mais uma chance pra essa franquia...
Eu assisti o primeiro Atividade Paranormal logo que saiu e que tava todo mundo naquele frenesi doido falando que era incrível. Lembro que pensei: Nossinhora eu amo filmes do gênero, PRECISO ver já!! E quando vi levei um balde de água fria, não achei nem um pouco assustador, apenas algo tentando porcamente inutilmente parecer real e muito entediante. Nunca entendi de onde veio o sucesso... Aí o segundo nem se fala, assisti meia hora só e dormi no resto, o terceiro eu tive o bom senso de não ver.
E agora esse eu li algumas críticas elogiosas e uma pequena chama de esperança dentro de mim reacendeu. Resolvi tentar novamente e só serviu pra confirmar minha repulsa por essa franquia, rsrs...
Achei MUITO chato! Pra mim foi uma "INAtividade Paranormal"...
Nada acontece, nada convence e nada tem propósito! Com exceção do final corrido e desconexo, a trama é toda parada, morta e carente de cenas marcantes e de um enredo cativante.
Com relação aos elementos técnicos, acho injusto avaliar coisas como trilha sonora e fotografia numa película que tem a proposta de fazer parecer uma filmagem caseira amadora.
Mas analisando outras coisas, as atuações foram medianas e o roteiro eu achei péssimo, história cheia de furos, coisas inexplicáveis sem pé nem cabeça e o filme é daqueles que termina do nada quando você começa a achar que talvez a coisa vá deslanchar e fazer algum sentido...
Outra coisa que eu achei péssima foi que existem cenas no trailer que não estão no filme... ¬_¬'
Nos créditos ainda podemos ver trechos de uma possível continuação, então sei lá pode ser que siga de onde parou o quarto filme e tente explicar essa papagaiada toda, mas eu nem boto mais fé, pelo menos não pra ver no cinema, rs...



Nenhum comentário: