Procurei algo arrumado, que ficou por conta do suéter "preppy" com estampa argyle mas quis dar um toque mais descontraído (já que não estava no pique de colocar um salto e também estava meio sem tempo) então optei por um jeans com lavagem diferenciada para não ficar muito certinho e a bota marrom com cara de coturno pra dar uma quebrada na aparência mais séria do suéter.
Esqueci de fotografar a bolsa no look, mas incluí nos detalhes.
Dica: Essa bota da Cravo e Canela é muuuito confortável e macia por dentro, fica bem justinha na perna e ainda tem cadarço para regular (se tem uma coisa que me incomoda é bota larga na panturrilha, rs) e por dentro tem um aroma delicioso de cravo e canela que deixa os pézinhos cheirosos.
Suéter com estampa Argyle: Triângulo
Calça jeans: Planet Girls
Bota: Cravo e Canela
Bolsa: Costume
Cinto de couro marrom: sem marca
Top marrom: sem marca
Sobre o Estilo/Estampa: Essa estampa de losangos como se fosse um xadrez na diagonal se chama Argyle, e foi a primeira tentativa para a criação de uma estampa tridimensional. Essa é uma padronagem que surgiu na Escócia, por volta de 1700.
Mais tarde, já na década de 1950 começou a ser adotada nos uniformes escolares e atualmente faz parte do estilo *Geek e do **Preppy, que são um pouco semelhantes entre si, mas o geek é mais descontraído e o preppy mais "patricinha/mauricinho".
*O estilo Geek: É basicamente uma evolução do estilo nerd. A diferença é que geek é um termo mais ligado às tecnologias enquanto que o nerd aos estudos. O geek é como um nerd descolado.
Roupas com uma pegada vintage e futurista simultaneamente, referências aos video-games, quadrinhos, cinema, ficção. Camisetas estampadas e/ou com mensagens, saias de pregas, sobreposições, blazers, cardigãs, suéter, óculos de grau, colete, tênis, meias 3/4 ou 7/8 e suspensórios são peças-chave no guarda-roupas geek.
**O estilo Preppy: Surgiu na década de 1970 e caracterizava basicamente os jovens bem nascidos estudantes das prestigiadas universidades dos Estados Unidos. O preppy ia além do vestuário e envolvia também a sofisticação no vocabulário, a classe social, o estilo de vida a educação e a atitude.
Os "preppies" eram a "nata da sociedade" e valorizavam o status, o nível econômico e a reputação familiar.
Hoje em dia isso já ficou um pouco pra trás e o preppy se resume basicamente à atitude, ao estilo com classe e ao bom gosto de se vestir e não necessariamente ao requinte e ao dinheiro.
Camisa pólo, saias de pregas, roupas "colegiais", brazões, blazers, suéters, cardigãs, bermudas, mocassins, gravatas, camisas, listras, xadrez, argyle, varsity jacket, roupas com referências esportivas "chiques" (golfe, tênis e etc) se enquadram no Estilo preppy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário